Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Seis dicas para evitar que as tatuagens desbotem com o tempo

De acordo com especialista, a exposição ao sol e o contato com o cloro da piscina estão entre os principais vilões das tatuagens

Redação iBahia • 08/01/2019 às 18:11 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você precisa redobrar os cuidados com suas tatuagens no verão. De acordo com o tatuador Dudu Petersen, do Petersen Tattoo Art Studio, a exposição ao sol e o contato com o cloro da piscina estão entre os principais vilões tanto para o desbotamento, como para o envelhecimento da tatuagem. O especialista separou algumas dicas para evitar que as tatuagens desbotem com o tempo.

Foto: divulgação

1. Escolha do local e do tatuador

A primeira e mais importante dica é a escolha do local e do profissional que fará a tatuagem. A escolha do estúdio deve levar em consideração a higiene, a organização do ambiente, a qualidade do material e maneira como o procedimento é feito se usa luvas e agulhas descartáveis, equipamentos esterilizados.

Na hora de escolher o tatuador, busque por profissionais com qualificação comprovada. Procure as redes sociais do profissional para ver imagens de trabalhos anteriores e os comentários atribuídos ou consulte amigos que fizeram suas tatuagens no mesmo estúdio.

2. Cuidados durante a cicatrização

O processo de cicatrização é de fundamental importância para o resultado final da tatuagem. Você precisa seguir todas as recomendações do seu tatuador. Não esqueça da higienização do local com sabonete antibacteriano, o uso de pomada cicatrizante, evitar sol, praia e piscina, alimentos muito gordurosos e condimentados, não coçar e nem retirar a casquinha.

3. Hidratação

É comum que a área tatuada fique ressecada fique ressecada após o processo de cicatrização, por isso use creme hidrante no local tatuado até que a pele esteja regenerada. O uso de hidratante também contribui para manter as cores vibrantes por mais tempo.

4. Proteja-a do sol


Durante os 15 primeiros dias a tatuagem não deve ser exposta ao sol. Após esse período, a exposição está liberada com o uso de bloqueador ou filtro solar com elevado fator de proteção.

Alerta: tatuagens com cores claras como amarelo, laranja e branco requerem ainda mais atenção quanto ao uso de protetor solar.

5. Cuidado com o cloro da piscina

O cloro da piscina possui agentes descolorantes que podem acelerar o desbotamento das cores da tatuagem.

6. Recorra ao retoque


Quando a tatuagem perder a vitalidade (preta ou colorida) você precisa fazer o retoque do desenho. Dê preferência ao profissional que tatuou o desenho original, mas nada impede que o retoque seja feito por outro profissional.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza