Moda e Beleza

Sem dinheiro? Confira cinco dicas para fazer uma limpeza de pele caseira

De acordo com o site Green Me, os resultados ficam tão bons quanto os tratamentos estéticos; veja

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma das melhores sensações é ter uma pele limpa, não é? Muitas vezes, o tratamento é caro e fica complicado arcar com a limpeza todo mês. Com isso, separamos cinco dicas para você preparar em casa, sem gastar muito. Confira:

Foto: Divulgação

1. Pepino

O pepino é excelente para auxiliar a ter uma pele limpa e perfeita, pois possui propriedades adstringentes e hidrantes, além de diversos nutrientes. Para fazer bom uso deste remédio caseiro, corte rodelas de pepino com cerca de 1 cm e esfregue cuidadosamente sobre a pele do rosto. Deixe a aplicação durante toda a noite e lave pela manhã com água fria. Este processo pode ser feito diariamente antes de se deitar para dormir.

2. Cúrcuma

A cúrcuma (ou açafrão) pode ajudar muito na tentativa de ter uma pele bonita e rejuvenescida, isso porque tem propriedades antissépticas. Basta misturar uma colher de sopa de cúrcuma com gotas de suco de abacaxi até que tenha se formado uma pasta. Aplique a pasta sobre o rosto e pescoço e deixe até que seque completamente, basta então remover e lavar bem o rosto com água fria. Este processo pode ser feito cerca de 3 vezes por semana e não mais que isso.

3. Mel

O mel ajuda a prevenir infecções na pele por causa de suas propriedades antibacterianas. Também hidrata e fortalece a pele com variados nutrientes. Basta aplicar o mel sobre a pele e deixar secar. Em seguida, lave bem com água fria. Pode ser feito 1 vez ao dia.

4. Açúcar

O açúcar pode fazer bem, quando usado externamente, para a renovação da pele. Use açúcar demerara, moído em casa (em um liquidificador), e aplique-o sobre a pele misturando-o ao azeite de oliva e ao mel. 

5. Aloe Vera

Além de ter propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, a aloe vera é capaz de auxiliar na cicatrização da pele. Para utilizar seu benefício você precisará do gel extraído de uma folha de aloe vera. Aplique-o sobre o rosto com algodão e deixe na pele por 30 minutos. Em seguida, lava-se bem o rosto com água morna. Pode ser feito diariamente.