Moda e Beleza

Sem tempo? Conheça técnica que limpa, condiciona e define os fios de uma vez só

Entre os grandes benefícios do Co-wash a limpeza sem ressecar é a que mais se destaca

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Tem um rotina corrida e não querer descuidar dos cabelos? O Co-wash pode ser um grande aliado. A técnica é usada para limpar e condicionar os fios de cabelo utilizando apenas um produto, sem precisar do uso de shampoo. Para te ajudar a entender um pouco mais do procedimento, que se popularizou entre as crespas e cacheadas, Nazca Cosméticos reuniu algumas orientações importantes. 

A técnica veio para enriquecer a rotina capilar. Entre os grandes benefícios a limpeza sem o ressecamento dos fios é a que mais se destaca. Diferente dos shampoos tradicionais, que muitas vezes limpam profundamente retirando também os nutrientes do couro cabeludo, o condicionador co-wash promove essa higienização dos fios mantendo a hidratação e nutrição.

Qualquer condicionador pode ser co-wash?

Nem todo condicionador pode ser utilizado no co-wash, por isso é necessário ficar atento à composição do produto para que o resultado dessa técnica seja benéfico aos fios. Sulfatos, derivados do petróleo e silicones não devem fazer parte dos ingredientes, já que podem deixar resíduos no couro cabeludo.

Para quais cabelos é indicado?

O co-wash faz sucesso principalmente entre as crespas e cacheadas, pois os fios são naturalmente mais ressecados e a técnica traz diversos benefícios como a definição dos cachos. A técnica também é muito bem vinda para cabelos secos, ressecados ou com tratamentos químicos, o co-wash só não é indicado para cabelos oleosos, afinal ele preserva a oleosidade natural dos fios. 

Como fazer?

Para aplicar a técnica é simples. Com os cabelos bem molhados espalhe o produto nas mãos e aplique no couro cabeludo, espalhando e massageando para estimular a circulação e promover uma melhor limpeza. O co-wash pode ser feito todos os dias ou em uma rotina alternada com shampoo e condicionador tradicionais.