Moda e Beleza

Sem tempo? Quatro penteados práticos para usar e arrasar no dia a dia

As opções vão do estiloso ao mais simples

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer sair de casa arrumada, mas nem sempre tem tempo para ousar na produção? Você pode adotar penteados mais práticos para o dia a dia e arrasar. A marca Lion listou quatro opções, do estiloso ao mais simples, que você pode fazer com o auxílio do secador e da chapinha.

Lateral torcida (Foto: divulgação)

Mecha lateral torcida - é um dos penteados mais simples que pode fazer toda a diferença no visual. Além de ficar pronto rapidamente, o styling ainda confere um toque extra de charme a qualquer look, tanto para o dia a dia quanto para um evento especial.

Após secar os cabelos com secador, faça um risco lateral para dividir o cabelo. Separe a mecha da frente, torça e prenda para o lado. Você pode esconder a ponta por baixo do restante do cabelo e usar um grampo da mesma cor dos fios para dar um acabamento discreto.

Rabo de cavalo alto (Foto: divulgação)
Rabo de cavalo alto - independente do compromisso uma boa pedida é o rabo de cavalo alto. Para construir o penteado, utilize secadores com gerador de íons negativos que ajudam a "limpar" o frizz e controlar possíveis fios arrepiados. E para arrematar: experimente enrolar uma mecha de cabelo ao redor do elástico para escondê-lo.

Half bun - são ótimos para mudar um pouco o visual e deixar as madeixas mais interessantes sem grande esforço. O modelo com um coque feito na parte de cima combina tanto com cabelos lisos quanto com ondulados, cacheados e crespos.

O coque pode ser bem esticado e polido ou mais desalinhado, no estilo messy. A chapinha ou um modelador de cachos podem ser usados para garantir um estilo mais bagunçadinho e despojado.



Slick Back Hair - os penteados com cabelo solto são super rápidos de fazer e perfeitos para jantares e eventos especiais. O slick back hair, que é o cabelo todo penteado para trás, é uma ótima opção para qualquer tipo de festa. Além de deixar o rosto em evidência, o styling alonga o pescoço e deixa qualquer look mais sofisticado. Para construir, seque os fios com  o secador e logo após use a prancha para deixar os fios lisos. Depois, aplicar pastas modeladoras com a ajuda de pente e pentear os fios para trás da orelha deixando os pontas naturais.
Half bun e Slick Back Hair, respectivamente (Foto: divulgação)