Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Será que você tira a maquiagem da forma certa?

A retirada correta da maquiagem evita danos para pele

Redação iBahia • 04/05/2020 às 17:58 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Tem aproveitado o isolamento social para aprender novas makes? Se sim, você não pode esquecer de ter atenção ao retirar a maquiagem, pois é importante tirar os produtos da forma correta para evitar danos à pele. O portal Purepeople listou um passo a passo ideal para retirar a make da forma certa.
1- Use um produto para amolecer e retirar o excesso. O ideal é comprar produtos em óleo, pode ser óleo de coco, e aplicar fazendo uma massagem na face. Depois, lave o rosto.
2- Com um algodão, use um demaquilante bifásico para limpar a pele. Passe o produto cuidadosamente. Na região dos olhos, pressione o algodão para minimizar a fricção na região, para evitar irritações.
3- Lave bem o rosto, independente de ter usado maquiagem ou não. Use um sabonete específico para o seu tipo de pele e vale até usar aparelhos de limpeza como auxiliares.
4- Passe água micelar para remover por completo a maquiagem. Esse produto ajuda a tirar os resquícios da maquiagem, principalmente se você usar produtos à prova d'água.
5- Você também pode após os passos anteriores usar um tônico de limpeza, pois ele tem as mesmas funções que um demaquilante e ainda trata a pele. A dica é comprar um tônico adequado para o seu tipo de pele.
6- Para finalizar, faça uma hidratação na pele para repor os nutrientes e fortalecer as regiões que podem ter ficado fragilizadas com a remoção.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza