Moda e Beleza

Será que você tira a maquiagem da forma certa?

A retirada correta da maquiagem evita danos para pele

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Tem aproveitado o isolamento social para aprender novas makes? Se sim, você não pode esquecer de ter atenção ao retirar a maquiagem, pois é importante tirar os produtos da forma correta para evitar danos à pele. O portal Purepeople listou um passo a passo ideal para retirar a make da forma certa. 

1- Use um produto para amolecer e retirar o excesso. O ideal é comprar produtos em óleo, pode ser óleo de coco, e aplicar fazendo uma massagem na face. Depois, lave o rosto. 


2- Com um algodão, use um demaquilante bifásico para limpar a pele. Passe o produto cuidadosamente. Na região dos olhos,  pressione o algodão para minimizar a fricção na região, para evitar irritações. 

3- Lave bem o rosto, independente de ter usado maquiagem ou não. Use um sabonete específico para o seu tipo de pele e vale até usar aparelhos de limpeza como auxiliares.


5- Você também pode após os passos anteriores usar um tônico de limpeza, pois ele tem as mesmas funções que um demaquilante e ainda trata a pele. A dica é comprar um tônico adequado para o seu tipo de pele. 

6- Para finalizar, faça uma hidratação na pele para repor os nutrientes e fortalecer as regiões que podem ter ficado fragilizadas com a remoção.