Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Sete conteúdos gratuitos sobre beleza para assistir na quarentena

Aproveite esse momento para aprender uma nova técnica ou, simplesmente, tirar dúvidas sobre os cuidados com a pele

Redação iBahia • 04/04/2020 às 9:45 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sabe aquela maquiagem que você sempre quis fazer, mas não tinha tempo durante a correria do dia a dia? Já que agora é tempo de ficar em casa, que tal aproveitar esse momento para aprender uma nova técnica ou, simplesmente, tirar dúvidas sobre os cuidados com a pele? Para isso, separamos sete conteúdos gratuitos, incluindo transmissões ao vivo, para você conferir sobre o universo da beleza durante a quarentena. Veja a programação:
Foto: reprodução / Dreamstime
Tutorial sobre como usar corretivo
A ‘Quem disse, berenice?’ fez uma live, nesta sexta-feira, às 12h30 com a maquiadora profissional Giovana Leddomado. A conversa foi sobre corretivo e a ‘beauty artist’ ensinou os seguidores a como usar o corretivo adequado ao tom de pele.
Todas as transmissões ao vivo da marca ficam disponíveis nos destaques do perfil do Instagram, então podem ser revistos pelos espectadores a qualquer momento.
Tutorial de maquiagem para encontro online com as amigas
A ‘MAC cosmetics’ exibirá uma live nesta sexta-feira, às 17h, com artistas e convidados para aprender e trocar experiências. A gerente líder de equipe, Giselle Von Eye, e a Katia Araujo, maquiadora e treinadora internacional, vão conversar com os internautas sobre maquiagem e preparar uma pele especial para um encontro virtual com amigos. A live será no perfil de Instagram da MAC Cosmetics Brasil.
Tutorial de sobrancelha com poucos produtos
A ‘Quem disse, berenice?’ separou um conteúdo para o próximo sábado, dia 4 de abril. A Paloma, do time de treinamento, realizará um tutorial de sobrancelha utilizando poucos produtos. O material vai ao ar no feed do perfil da marca no Instagram.
Conversa com médicas sobre cuidados com a pele e nutrição em casa
A marca de dermocosméticos ‘Profuse’ exibirá, na próxima quinta-feira, dia 9, uma live com a nutricionista Carla Cotta e a dermatologista Francine Papaiordanou sobre cuidados com a pele e nutrição em casa. Os seguidores poderão acompanhar a conversa e tirar dúvidas com as especialistas.
Novidades da área de beleza e maquiagem
A ‘Sephora’ fará uma live no dia 15 de abril, quarta-feira, às 18h30, com o maquiador Rodrigo Costa. Ao lado da maquiadora Carolina Zaia, o especialista irá falar sobre os lançamentos da marca. Os dois comentam as principais novidades de beleza da marca, previstas para o próximo semestre.
Passo a passo para higienização de pincéis de maquiagem

No feed do Instagram da marca ‘Catharine Hill’, os seguidores encontram um passo a passo para limpar os pincéis de maquiagem. Que tal separar um tempinho do dia para limpar os itens que tanto auxiliam na hora de fazer aquela make? Higienizar as ferramentas de beleza seja para trabalho ou uso pessoal nesse momento é uma forma, também, de se proteger do Covid-19.

Dúvidas sobre cabelo e pele durante a quarentena
Outro conteúdo gratuito disponível pode ser encontrado no perfil do Instagram do ‘O Boticário’. Lá, os internautas acompanham dúvidas frequentes no ‘Boti Responde’, canal em que foram respondidas perguntas dos seguidores.
O maquiador e consultor de desenvolvimento O Boticário, Sadi Consati, ensinou a remover a maquiagem adequadamente e ainda tirou dúvidas sobre os cuidados com a pele para quem faz uso intenso de maquiagem no dia a dia. Já o maquiador Felipe Moreira ensinou a fazer a sobrancelha com os produtos adequados para preenchimento dos fios.
As dicas sobre os cuidados com o cabelo ficaram por parte da Lari Rezende, que ensinou a realizar um cronograma capilar, e da Giselle, especialista em cabelos da área de pesquisa e desenvolvimento da marca, que tirou dúvidas sobre lavar ou não os cabelos todos os dias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza