Moda e Beleza

Shaggy hair: porquê aderir o corte de cabelo tendência entre celebridades

Prático, o modelo esbanja estilo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você pode até não entender o nome, mas com certeza já viu alguma artista com esse tipo de corte. A tradução assusta, afinal shaggy hair significa "cabelo desgrenhado" em inglês", mas a verdade é que ele é só um corte bagunçadinho e prático de cuidar.

O estilo vem lá dos anos 70 e consiste em um cabelo desfiado com graduações ao longo do comprimento. Essas diferentes camadas tornam o visual bem despojado e super estiloso.

Celebridades internacionais como a modelo Cara Delevingne e a atriz Zendaya aderiram ao estilo. Aqui no Brasil, Bruna Marquezine tem feito sucesso com o cabelo natural bem "acordei assim", também cortado no estilo shaggy.

Mas quais são os benefícios desse tipo de corte? Confira alguns motivos para entrar na moda e adotar o shaggy hair:

  • Ele é prático

Diferente de outras tendências, o shaggy hair é bem simples. Você não vai precisar secar, modular e nem comprar mil produtos diferentes para o seu cabelo. Essa é uma das razões para que o corte seja o "queridinho" da pandemia, afinal o momento exige o máximo de praticidade possível.

Por ter um estilo bagunçado, o cabelo não fica estranho depois de um mergulho no mar ou na piscina | Reprodução: Instagram
  • É muito estiloso

O corte traz um ar despojado e combina bastante com que gosta de um estilo mais retrô ou divertido. Ele muda totalmente o visual!

A ex-bbb Gleice Damasceno mudou bastante com o corte | Reprodução: Instagram
  • Fica legal em diversos tipos de cabelo

É muito chato quando uma tendência só serve para cabelos específicos e esse não é o caso do shaggy. Mulheres com cabelos cutos, longos, lisos, ondulados e crespos: podem se jogar! Se você ainda não acredita nisso, olha só essas referências:

Zendaya e Cara Delevingne aderiram o estilo shaggy | Reprodução: Instagram