Moda e Beleza

Faça você mesmo: confira receita de shampoo a seco caseiro

Sabe aquele momento que não dá tempo de lavar o cabelo e secar? O shampoo a seco é a melhor solução; aprenda como fazer em casa!

Redação Ibahia (redação@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Lavar, secar e escovar as vezes se torna impossível na correria do dia a dia, quem nunca recebeu um convite de última hora e teve que correr para lavar e secar o cabelo? O shampoo a seco é a melhor opção nesses casos, ele deixa as madeixas com aspecto de recém lavadas e com textura e volume ideal.

Com preços altos no mercado, o shampoo a seco não é tão acessível, por isso trouxemos a solução caseira para deixar o cabelo pronto para seu compromisso.

[[sabia_mais]]

Assim como em uma receita de bolo, o shampoo a seco requer cuidado, tanto no preparo quanto no armazenamento, então prepara o print!

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • cacau em pó sem açúcar (opcional)
  • canela em pó (opcional)
  • 6 a 10 gotas de óleo essencial de sua escolha (opcional)

Preparo e aplicação: 

Em um recipiente misture o amido de milho e o fermento em pó. A depender da cor do seu fio, seja castanho ou preto, é bom acrescentar até 2 colheres de sopa de cacau em pó. Caso seu cabelo seja ruivo, substitua o cacau em pó pela canela em pó. Em cabelos não oleosos aconselhamos acrescentar o óleo essencial, para perfumar os cabelos, mas nesse caso, peneire a mistura duas vezes, deixando o pó fino.

Use um potinho como um saleiro ou algo que facilite a aplicação. É importante adicionar grãos de arroz cru para evitar a umidade. Aplique desde a raiz até a ponto!