Moda e Beleza

Skincare no pescoço: entenda porque é importante cuidar desta pele

A pele do pescoço é extremamente sensível e tende a acumular sinais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na quarentena, muitas pessoas viraram adeptas do skincare. Existem muitos produtos e dicas sobre como cuidar da pele do rosto, mas é raro encontrar informações sobre a pele do pescoço. Porém, ela também deve receber atenção, afinal costuma acumular sinais bem evidentes ao longo dos anos. 

Quanto mais tempo passa, mais evidente se tornam os sinais de envelhecimento no pescoço, que tem uma pele extremamente fina. Rugas, manchas e dobras podem ser evitadas com alguns cuidados básicos, como higienização e uso de protetor solar. Confira: 

  • Protetor solar

Esse cuidado deve ser estendido para o pescoço, afinal ele também está à mostra na maior parte do tempo. É recomendado o uso de produtos indicados para o rosto e protetores com cor podem ser utilizados.

  • Higienização e hidratação

Esses passos são bem importantes para manter a pele do pescoço saudável. Para não acrescentar mais tarefas no seu dia a dia, basta fazer a skincare do pescoço no mesmo momento que a do rosto, seguindo também os mesmos passos. Sabonetes e hidratantes da face podem ser utilizados na área. 

Uma observação importante é que cremes com ácido retinóico não devem ser utilizados no pescoço, pois podem irritar muito a pele - que é mais fina. Ele pode ser substituído pelo derivado retinol.

  • Vitamina C

Ela também pode ser acrescentada à rotina, já que é um produto antioxidante. Ele pode ser espalhado na pele durante a manhã, antes do protetor solar.