Moda e Beleza

'Skinificação': entenda o novo método do detox para cabelo

Utilidades dos produtos de skincare no cabelo; entenda a novidade:

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um novo método tem surgido no mundo capilar, a “skinificação do cabelo" usando os ativos já conhecidos nos cuidados para pele para tratar o fio. O ácido hialurônico, a manteiga de cacau e até as famosas argilas coloridas já caíram no gosto popular. 

Com diversas cores as argilas brancas, pretas, verdes e vermelha são ricas em ferro e ajudam a limpar o couro cabeludo. A ação adstringente regula a produção de oleosidade capilar e desintoxica os fios, diminuindo a caspa e a descamação e pode ser aplicada também no comprimento dos fios. 

A argila deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo, tratando diretamente a raiz, com o cabelo úmido e auxilio de um pincel é indicado a espera de 20 minutos para a ação do produto que deve ser removido com água morna. Mas cuidado com os excessos, a aplicação só pode ser feita a cada quinze dias dependendo da necessidade do cabelos a pausa deve ser de até 1 mês. 

Já a manteiga de cacau tem um efeito hidratante e calmante, principalmente em relação ao frizz. Podendo ser aplicada depois da lavagem nos fios com ponta dupla e em todo o cabelo para uma ação revitalizadora.