Moda e Beleza

Tamanho do sutiã: aprenda a escolher o certo e modo correto de usar

A melhor maneira de acertar o tamanho é tirar suas medidas e conferir com a tabela do fabricante

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Além de encontrar o modelo ideal para o seu tipo de seio, também é importante usar o sutiã no tamanho adequado e de modo correto. Em entrevista ao portal iBahia, a Superintendente de Marketing da marca de roupas íntimas DeMillus, Viviane Figueiroa, separou alguns cuidados necessários ao comprar um sutiã. Confira:

Segundo os especialistas em saúde do seio, sem o auxílio do sutiã a mama tende a ficar flácida mais rapidamente, mas que o uso incorreto, pode acabar prejudicando a saúde. Inclusive, um dos erros mais comuns é o uso de uma, ou até duas numerações menores, causando desconforto, marcando as gordurinhas e comprimindo a circulação sanguínea.

A ideia de que usar um tamanho menor pode reduzir medidas, além de equivocada, pode ressaltar as imperfeições. Sem falar nas mulheres que têm os ombros permanentemente marcados pelo uso de alças apertadas.

A melhor maneira de acertar o tamanho é tirar suas medidas e conferir com a tabela do fabricante. E lembre-se que como cada fabricante segue a sua própria tabela, você poderá vestir 42 em uma marca e 44 em outra.

Além disso, o tamanho ideal é aquele que se ajusta ao tórax sem marcar, mas com firmeza. O bojo deve abraçar o seio por inteiro, principalmente se for um modelo com aro, ou com espuma, e o decote deve cobrir o seio sem dividi-lo.

Nos modelos com aro, a preocupação com a escolha do tamanho correto deve ser ainda maior, pois o aro deve contornar os seios e se apoiar no tórax, e nunca sobre o seio. As alças devem ser ajustadas para posicionar o seio corretamente. Quem tem seios volumosos deve escolher modelos com alças largas, para não marcar os ombros.