Moda e Beleza

Aprenda a fazer sardas falsas usando escova de dente

As sardas viraram charme e é uma das tendências mais fortes de make

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A pele natural – ou com aparência de natural – é uma das tendências mais fortes de make, marcando presença há algumas temporadas nos desfiles nacionais e internacionais. Nessa onda, até pequenas manchinhas e marquinhas no rosto viraram charme e as sardas não ficaram ficar de fora. Elas invadiram as passarelas e caíram no gosto das fashionistas de plantão. Quer imitar o visual super leve? Suelen Johann, maquiadora, criou um passo a passo rápido para criar as sardinhas perfeitas e naturais. As brasileiras Grazi Massafera, Anitta e Mariana Ximenes já usaram a tendência em editoriais de moda.

Saiba como fazer:
1. Prepare a pele com a base mais adequada para seu tom de pele para garantir uma cobertura natural.

2.  Aplique um blush rosado nas maçãs do rosto, em direção às têmporas, passando por cima do nariz. Isso garante um ar saudável, como se a pele estivesse levemente queimada do sol.

3.  Para as sardas, misture uma sombra marrom mate com uma base bem escura. Molhe as pontas das cerdas de uma escova de dentes (nova, reservada apenas pra maquiagem) na mistura.

4. Posicione a escova a uma distância de um palmo do rosto e aplique a mistura de longe, fazendo pequenos jatos em direção à região do nariz e às maçãs do rosto.