Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Tudo que você precisa saber para arrasar nas makes de verão

O maquiador George Luna compartilhou segredinhos, desde o cuidado com a pele até a elaboração de maquiagens mais estruturadas

Redação iBahia • 10/12/2019 às 14:52 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma maquiagem bem feita cai bem em qualquer estação do ano, principalmente no verão. Para te ajudar a caprichar na produção durante a estação mais quente do ano, o maquiador do Boticário, George Luna, compartilhou algumas dicas, desde o cuidado com a pele até a elaboração de makes mais estruturadas.

Segundo o especialista, mesmo quem tem o rosto mais oleoso pode usar e abusar da make. Uma boa dica é usar o pó compacto na zona T (testa, nariz e queixo) para selar os poros e segurar a oleosidade, mantendo a maquiagem por mais tempo.

Foto: reprodução / Pixabay

“Optar por produtos que unem maquiagem a tratamento e proteção também é uma boa opção, como as bases com fator solar. Elas têm ganhado espaço e o coração das usuárias, tanto pelo cuidado como pela praticidade que trazem para a rotina”, aconselhou George Luna.

Para George, poucos itens combinam mais com o verão do que os iluminadores e, nessa estação, eles ganham usos mais abrangentes. “Podem complementar a make nos olhos, corpo, colo e até em batons mais cintilantes. Sem dúvida, glow is the new black”.

Já para quem não abre mão do uso do blush, ele volta mais sutil e em tons rosados nas maçãs do rosto, trazendo o ar de “coradinho” de sol típico do verão. “Neste caso, a multifuncionalidade dos itens de maquiagem contribui bastante! Eu, por exemplo, gosto muito de utilizar batons como blush. O aspecto cremoso ajuda a trazer mais naturalidade, tanto no rosto quanto nos lábios também, deixando-os mais hidratados e com aspecto mais saudável”, conta.

Para quem quer causar nas festas de final de ano com uma produção mais elaborada, o beauty artist compartilha uma tendência valiosa: nada de mesmice! “Pode manter o batom vermelho, queridinho de muitas mulheres nesse período, mas a dica é realçar o olhar com cores vivas, como o rosa, para acompanhá-lo. Olhos com bastante brilho e esfumados com cor funcionam bastante”, completou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza