Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Veja a importância de ter um ritual de beleza antes de dormir

Um dos cuidados essenciais com a pele é retirar toda a maquiagem do rosto

Redação iBahia • 06/05/2019 às 23:02 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer evitar o envelhecimento precoce? Você precisa adotar alguns cuidados com a pele antes de dormir. Um deles é retirar toda a maquiagem do rosto, para evitar que os poros fiquem obstruídos, o que aumenta a oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.

Para retirar totalmente a make, a Koloss indica que é importante utilizar produtos específicos diariamente. Você pode utilizar um leite de limpeza, com extratos de camomila e aloe Vera em sua composição, para retirar as impurezas e acalmar os poros.

Foto: reprodução / iStock

Na região dos olhos, opte por um demaquilante ou água micelar. Depois de retirar toda a maquiagem, você pode passar um hidratante facial no rosto. Na de hora de comprar o hidratante, observe se a composição do produto conta com ácido linoleico, vitaminas A, C e E, Ômega 3 e Ômega 6 (essas substâncias têm ação antioxidante, cicatrizante, emoliente e tônica).

Você também pode aproveitar uns minutinhos antes de dormir para prevenir ou amenizar olheiras usando compressas de chá de camomila gelado. Molhe um algodão no líquido e aplique sobre os olhos por 15 minutos.



Essas cuidados combatem o envelhecimento precoce e o surgimento de linhas de expressão. Além disso, o ritual da beleza noturna é essencial para recuperar a pele do estresse do dia e melhorar a aparência para o dia seguinte.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza