Moda e Beleza

Veja as vantagens e desvantagens das receitas caseiras para cuidar dos cabelos

A especialista aconselhou ter cuidado com as misturas para não estragar os fios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Gosta de cuidar dos cabelos? Já testou ou tem vontade de usar tratamentos caseiros? A hairstylist Josy Silveira preparou uma lista com conselhos sobre receitas caseiras para cuidar das madeixas. A especialista aconselhou ter cuidado com as misturas para não estragar os fios.

Foto: reprodução
Leite
Produtos com leite em sua composição são indicados para desamarelar os fios.

Chá de Camomila
A camomila pode ser uma aliada para pessoas que têm o cabelo claro, pois serve para dar uma leve clareada e brilho.

Limão
"Eu, particularmente, não aconselho usar o limão nos fios. Realmente ele é um ótimo adstringente, não só para os cabelos, mas seu uso incorreto pode causar manchas que muitas vezes tornam-se impossíveis de serem retiradas. Então, por mais que há alguns resultados eficazes para limpeza e também para remoção de caspas, eu não aconselho o uso direto do limão no couro cabeludo, principalmente para quem depois vai sair na rua ou faz uso de químicas/tinturas".

Chá Verde
O chá verde possui polifenois que ajudam no crescimento dos pelos e isso inclui os cabelos. Há também alguns testes que comprovam a eficácia dele para limpeza e também controle da caspa, mas há produtos no mercado com o chá verde em sua composição que atuam nestes casos.

Vinagre de Maçã
O vinagre de maçã realmente controla a oleosidade dos fios, principalmente após químicas, mechas e reflexos. Ele deve ser aplicado antes da lavagem. Neste caso, aplica-se uma pequena quantidade no couro, deixa atuar por um minuto e faz a lavagem como de costume para a sua retirada e limpeza.