Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Veja atitudes que ajudam a combater a celulite

A celulite é o resultado do acúmulo de gordura e de tecidos inflamados, e faz com que a sua pele ganhe aspecto de casca de laranja

Redação iBahia • 23/06/2016 às 17:12 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A celulite é o resultado do acúmulo de gordura e de tecidos inflamados, e faz com que a sua pele ganhe aspecto de casca de laranja, o que não é nada agradável. Para evitar os furinhos indesejados, exercícios físicos são fundamentais, mas existe uma série de outras atitudes que ajuda a eliminá-las. Veja as dicas da nutróloga Liliane Oppermann e da dermatologista Leticia Sabo Muller para acabar com o problema:
1. Abuse da água
Ingerir, em média, dois litros de água por dia é importante para o bom funcionamento do organismo. Além de estimular a circulação, o líquido auxilia na eliminação de toxinas e do tecido mal oxigenado e mal nutrido.
2. Esclha alimentos com pouca gordura
Hortaliças, frutas, desnatados, carnes magras, peixe, frango e grãos (feijão, ervilha, grão de bico ou lentilha) não podem faltar na sua dieta. Frutas e verduras, principalmente, revitalizam a pele e a deixam com mais vigor.
3. Combine exercícios
Caminhada, corrida, bicicleta, elíptico e atividades aeróbicas em geral são fundamentais. Tome cuidado, no entanto, para o fim de um problema não originar outro. Quando a célula de gordura é quebrada, é natural que a pele fique mais flácida. Por isso, é importante acrescentar em seu treino exercícios que fortaleçam os músculos.
4. Evite o álcool
Além de bebidas alcoólicas terem alto teor calórico e nenhum nutriente, elas retêm líquido, dando grande chance para os furinhos aparecerem.
5. Não use calça apertada
Calças jeans muito apertadas podem dificultar a circulação, ainda mais se o trabalho exige uma mesma posição na maior parte do dia. Escolha tecidos com mais elasticidade e que não impeçam a transpiração natural.
6. Relaxe
O estresse causa grande estrago metabólico, levando ao depósito de gordura, não à queima. Por isso, procure uma vida mais tranquila, encontre algum hobby e tenha uma boa noite de sono.
Se o seu problema for muito grande e já tiver um tempo, é necessário procurar um especialista. Para identificar o seu nível de celulite e dizer qual o melhor tratamento para você, é necessário um profissional adequado e disciplina para seguir suas orientações.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza