Moda e Beleza

Veja cinco dicas para cuidar dos cabelos no Outono

Limpeza profunda nos fios e uma boa alimentação são essenciais para saúde dos fios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer ter o cabelo maravilhoso todos os dias? Você precisa ficar atenta às mudanças na rotina de cuidados com os fios em cada estação. Para te ajudar a evitar ressecamento, pontas duplas e oleosidade, a Vizcaya Cosméticos separou algumas dicas diárias para cuidar do cabelo no Outono.

Foto: reprodução
1- Faça limpeza profunda nos fios
Enquanto no verão nos protegemos dos danos causados por mar e piscina, por exemplo, o ar seco e o aumento da poluição, característicos do outono, podem deixar seus fios opacos e sem vida.

Dica: o shampoo detox limpa profundamente sem agredir. Busque um produto com extrato de mirra e agentes desmineralizantes, ainda contém proteção UV, água termal , é livre de sal e parabenos e dermatologicamente testado.

2- Reconstrua a fibra capilar

Outro cuidado indispensável é a reconstrução. Até mesmo os fios naturais precisam fortalecer a fibra capilar e recuperar as proteínas perdidas com as agressões do verão. A sugestão é usar máscaras que possuam queratina em sua fórmula. Só tenha cuidado para não exagerar, pois a reconstrução em excesso também pode ser prejudicial às madeixas

Dica: o é escolher máscaras com a união de queratina, colágeno, ceramidas e um blend de aminoácidos e água termal na sua composição.

3- Use secador e chapinha com moderação

Evite o uso exagerado de secador e chapinha, pois reduzem a umidade natural dos fios, tornando-os mais ressecados. Quando não tiver jeito use protetor térmico ao secar os fios. Ele vai proteger seu cabelo contra o calor excessivo, formando uma “capa”.  Priorize produtos com fórmula rica em óleos de ojon e argan e vitamina E na hora de escolher o protetor térmico, pois ele sela cutículas, controla o frizz, reduz pontas duplas e repara os fios.


4- Evite banhos quentes
A água quente deixa os fios mais ressecados e as raízes mais oleosas.  Opte pela água fria ou morna.

5- Aposte em uma boa alimentação
O outono é uma das estações em que temos uma maior queda capilar, portanto alimentação é fundamental para diminuir esses riscos e proporcionar maior saúde aos fios. Coloque em seu dia a dia alimentos com vitamina C, como frutas ácidas, proteínas e zinco.