Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Veja cinco dicas para manter o efeito do botox na quarentena

Especialista lista cuidados que conservam o resultado da aplicação, em cenário sem consultas

Redação iBahia • 29/04/2020 às 17:22 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Preocupada em ter problemas com o botox nesta quarentena? A impossibilidade de realização de consultas durante a pandemia pode trazer essa preocupação à tona. Os adeptos do botox e ácido hialurônico, por exemplo, não precisam temer, pois é possível manter os efeitos da aplicação mesmo dentro de casa.
O cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, separou cinco dicas caseiras para manter os efeitos dos tratamentos estéticos durante a quarentena, sem a urgência de uma consulta.
Mantenha sempre o contato com seu médico
Com a aprovação da telemedicina pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), muitos profissionais estão mantendo o contato com seus pacientes mesmo à distância. É importante consultar seu médico na quarentena para que ele indique alguns cuidados específicos durante o período de isolamento.
Proteção solar
Aplicar protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que pode inclusive interferir no efeito da toxina botulínica e de outros tratamentos.
Cuidados com a pele
Mantenha uma rotina diária de limpeza da pele e hidratação. A alimentação equilibrada e o consumo de água são bons aliados para manter o rejuvenescimento.
Ingestão de alimentos com Zinco, vitamina D e vitamina C
O zinco é um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, inclusive da pele. Tanto o zinco como a vitamina C possuem ação cicatrizante e ajudam na formação de células da pele. Diversos estudos já comprovaram que o zinco pode inclusive prolongar os efeitos das aplicações de botox em até 30%.
A vitamina D tem papel fundamental na imunidade e defesas da pele. Verifique com seu médico como estão os níveis destas vitaminas e outros minerais e se há necessidade de suplementação para potencializar os procedimentos antienvelhecimento.
Evitar situações de estresse
Que o estresse faz mal para saúde todo mundo já sabe. Com tantas incertezas que todos tem passado é inevitável as pessoas estarem mais estressadas e ansiosas. Mas o estresse é um dos verdadeiros inimigos da beleza e causador do envelhecimento.
Procure realizar atividades que relaxam, mesmo estando dentro de casa, como meditação, yoga, culinária, jardinagem, dança, leituras, técnicas de respiração ou qualquer outra atividade relaxante.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza