Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Veja como acabar com a queda de cabelo de uma vez por todas

Normalmente, perde-se de 100 a 120 fios de cabelo ao dia

Redação iBahia • 16/07/2020 às 12:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Diretamente ligados à autoestima feminina, os cabelos são considerados a “moldura do rosto”, e também responsáveis pela movimentação de um mercado amplo e com infinitas opções disponíveis nas prateleiras das farmácias, lojas de departamentos, supermercados e perfumarias do país.

Porém, tantos cuidados com os fios não impedem que as mulheres sejam acometidas por um dos problemas mais temidos quando se trata de cabelos: a queda. Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo – SBC, 50% das brasileiras apresentam queixas a respeito, e embora pareça simples, o tema é complexo e possui diferentes causas e tratamentos.

Leia mais:

Normalmente, perde-se de 100 a 120 fios de cabelo ao dia, e, quando este volume aumenta, começando a dar sinal de vida na mesa de trabalho, nas roupas, na cadeira do escritório e até mesmo, “entupindo” o ralo do banheiro ou a escova, é que a preocupação chega e lota os consultórios de dermatologistas e tricologistas, os especialistas em cabelos.

Foto: reprodução


Causas

As causas da queda capilar podem ser hereditárias, quando não se trata especificamente de fios em queda, mas sim, da falta deles, mais conhecida como calvície; metabólicas, provocada por doenças metabólicas, como a obesidade e o colesterol alto, e também, pelo stress crônico.

Existem ainda, as causas hormonais, em que os cabelos caem por disfunções na glândula da tireoide, ovários, rins ou hipófise, incluindo também, o período pós-parto de algumas mulheres.

Além destas, existe um outro agravante para o problema: o uso indiscriminado e incorreto de produtos químicos, chapinha e secadores sem orientação profissional, o que pode transformar o sonho dos cabelos perfeitos em pesadelo.

É importante passar pela avaliação de um profissional especializado para identificar a causa específica e assim, poder iniciar um tratamento personalizado com o objetivo de sanar ou amenizar o problema.

Tratamentos e suplementação

Identificada a causa, o tratamento pode ser feito através de reposição hormonal, medicamentos específicos para a enfermidade que reflete nos fios, dietas de reposição, sessões de hidratação e nutrição e até mesmo, psicoterapia, para os casos em que o estado emocional é o gatilho para problema.

Porém, como a mulher contemporânea possui uma rotina atribulada de tarefas, pode ser que não seja possível corrigir a alimentação e fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários para manter a saúde dos cabelos.



E por isso, muitos médicos e nutricionistas recomendam a suplementação através de cápsulas, que contém vitaminas e minerais essenciais. Com a ingestão diária das doses recomendadas, é possível recuperar a vitalidade do corpo e principalmente, dos cabelos, que voltam a crescer e param de cair em excesso.

É o caso do Easy Hair, suplemento vitamínico e mineral 100% natural, enriquecido com Nutricolin, que ajuda a restaurar a saúde dos fios através de sua fórmula potencializada, que atua ao mesmo tempo nos cabelos, pele e unhas, nutrindo de dentro para fora e restaurando o brilho, a vitalidade e a beleza dos fios, que crescem de forma acelerada e podem ter a queda reduzida em até 90%. Os benefícios são sentidos logo nos primeiros dias do tratamento, que pode ser feito de forma contínua por se tratar de suplemento natural.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza