Moda e Beleza

Veja como é feito o perfume Malbec da 'O Boticário'

A nova edição da marca é o amadeirado oriental Malbec Black

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Malbec da O Boticário já é referência entre as marcas de perfumaria masculina nacional. Para atender a demanda do público, a empresa lançou mais uma edição, o Malbec Black. O lançamento é um amadeirado oriental, que tem um aroma rico que mescla tons terrosos às madeiras nobres, com suaves nuances de baunilha whisky, couro e tabaco. 

Foto: divulgação

A ideia para criar o Malbec surgiu durante uma visita do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a uma vinícola na região de Santiago (Chile). Na ocasião, ele identificou várias semelhanças entre os universos do vinho e da perfumaria. Ao retornar para o Brasil,  Krigsner convidou as equipes de marketing e desenvolvimento de produtos para criar uma fragrância masculina que remetesse ao universo dos vinhos.

O Malbec utiliza álcool vínico em sua produção, obtido pela fermentação de uvas. Normalmente, os perfumes usam álcool etílico em sua fabricação. O álcool é preparado em barris de carvalho francês, o mesma que produz os melhores vinhos do mundo.

A combinação dos aromas foi escolhida através da técnica de headspace nas caves (local que armazena os barris) de algumas importantes vinícolas produtoras do vinho da marca. Essa técnica é baseada no uso de equipamentos sofisticados para identificação dos componentes de um cheiro, sem interferir no ambiente, objeto ou planta na qual ele está sendo usado. Após captar o odor, é possível reproduzi-lo em laboratório. 

Lançamento

A nova edição do Malbec foi desenvolvida pelo perfumista IFF, Pascal Guarín. O segredinho de sua alquimia criativa é o acorde black code, proveniente do óleo natural de Oakwook extraído das lascas de madeira de barris originalmente utilizados no envelhecimento de bebidas alcoólicas.

Foto: divulgação

A composição é marcada por bergamota, limão, cinamomo, gengibre, juniper e cardamomo acompanhado por gerânio e sálvia. É perceptível ainda sândalo, âmbar, cashmeran, olíbano, baunilha, patchouli e benjoim.

Os clientes poderão também adquirir o Malbec Black Shower Gel, com extrato de carvão ativado e bambu para limpeza profunda, remoção de impurezas e combate à oleosidade e Malbec Black Desodorante Body Spray. 

A campanha do Malbec Black traz uma releitura do príncipe encantado, que foca na autenticidade e atração masculina. O comercial mostra que o homem atraente não é aquele que segue um padrão, mas aquele que se mantém em evolução constante.