Moda e Beleza

Veja como manter o cabelo bonito sem ter que ir ao salão de beleza

De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, você precisa usar máscaras de hidratação regularmente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer ter o cabelo bonito sem ser dependente de salão de beleza? De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, do Oliver Salon, você precisa manter seu cabelo hidratado utilizando máscaras de hidratação regularmente. Para isso, o primeiro passo é entender o seu tipo de cabelo.

 "A escolha da máscara de hidratação deve ser guiada pelo tipo de cabelo que a mulher possui. Não adianta para uma mulher que tem cachos utilizar uma máscara para cabelos lisos. É mais provável que a máscara não faça nenhum efeito, mas há a possibilidade de agressão ao cabelo, dependendo da composição do produto", explicou Bruno.

Foto: divulgação
 O especialista garantiu que cada cabelo precisa de um determinado cuidado. "As necessidades do cabelo variam de pessoa para pessoa. É mais provável que um cabelo que possua progressiva necessite mais de uma reconstrução do que um cabelo com mechas. Geralmente, cabelos maltratados precisam de uma boa máscara de hidratação, mas em alguns casos o cronograma capilar é o mais indicado para recuperar os danos".

Outra coisa que pode variar com relação a hidratação é a frequência do uso da máscara, porque isso depende do estado do cabelo. O ideal é consultar um especialista para adotar os cuidados ideais.

Dica

Bruno Oliver recomenda que as mulheres usem a máscara durante o banho, logo após o enxágue do xampu e antes do condicionador.

Para quem deseja manter o brilho dos fios, o especialista indica aplicação da hidratação de  15 em 15 dias. Já se o cabelo estiver muito opaco, sem brilho e ressecado, recomenda-se a utilização da máscara duas vezes na semana, em dias alternados.



Além da hidratação, os óleos capilares também funcionam como aliados para quem deseja ter os cabelos brilhosos e macios. "Os óleos trazem de volta a água e a saúde dos fios. A dica para quem quer ter um resultado mais rápido é aplicar bastante óleo no cabelo de noite, para lavá-lo de manhã", completou Bruno Oliver".