Moda e Beleza

Veja dicas de cuidados com a pele para todas as idades

É essencial investir em cuidados diários

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Quer ter uma pele bonita e macia? Você precisa entender as necessidades dela para cada idade. Além disso, é essencial investir em cuidados diários como fazer limpeza de pele, usar produtos para tonificar, hidratar e proteger. A especialista em harmonização facial e biomédica Elisa Marchesini apontou dicas para cada faixa etária. Confira: 

Foto: Divulgação

Para mulheres entre 20 e 30 anos, a palavra de ordem é prevenção. Nessa fase da vida, o corpo produz bastante colágeno, mas esse pode ser desestruturada pela radiação ultravioleta. Por isso, Elisa utiliza antioxidantes e antiglicantes para prevenir possíveis marcas do tempo e proteger a pele de ser danificada ainda jovem.

Para as clientes entre 30 e 40 anos, os antioxidantes e antiglicantes continuam a ser utilizados para seguir com a proteção. Entretanto, nessa idade a produção de colágeno começa a desacelerar. A pele fica mais flácida, os poros mais dilatados, e surgem as primeiras rugas. Então, Elisa recomenda a adição do estímulo mitocondrial ao tratamento, já que o cuidado com a mitocôndria ajuda a reativar a pele compensando a diminuição do colágeno.

Chegando aos 40, a pele começa a sentir a perder do colágeno que se inicia aos 35, com isso, o hormônio estrógeno diminui causando um afrouxamento na pele e perda óssea, deixando-a desidratada. Para lidar com isso, Elisa incrementa no protocolo o uso do efeito lift, que estica a cútis, melhorando os poros e rugas, além de deixar a pele mais fluida.

Já nas mulheres com mais de 50, a pele vai perdendo os compartimentos de gordura, a exemplo do queixo fica desestruturado por culpa da perda óssea. Sendo assim, a maior necessidade é de reestruturação da pele. Os mesmos elementos dos protocolos anteriores continuam a ser usados, só que em dosagens diferentes, adaptadas para a idade.