Moda e Beleza

Veja dicas de look e make para arrasar nas comemorações juninas

O ideal é que você busque montar um look bem descontraído e mescle as tendências de moda atual com o tradicionalismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está com dúvida do que vestir para aproveitar os festejos juninos? O ideal é que você busque montar um look bem descontraído e mescle as tendências de moda atual com o tradicionalismo. A Via Press Comunicação aponta que vale usar quadriculado, botas, chapéu nordestino e fazer pintinhas no rosto. Confira as dicas de look e make da empresa para  você experimentar hoje mesmo.

Foto: divulgação / Via Press Comunicação
Looks
- Vestido longo com barra quadriculada recebe um toque especial quando usado com um chapéu de couro ao estilo Luiz Gonzaga;
- Saia quadriculada em composição com bota estilo coturno formam uma elegante dupla e nunca saem de moda;
- Meia calça na cor lilás traz uma sensação de leveza e ao mesmo tempo conforto ao visual;
- A camisa quadriculada e o chapéu de palha sempre estão em alta nos looks juninos, em composição com a pochete, de volta à moda;
- Os lenços são peças curinga quando o assunto é compor o visual, podendo ser usado na cabeça ou no pescoço. Neste caso, a dica aqui é utilizá-lo amarrado ao pescoço, dando um ar de cowboy. Peças pretas lisas com colete também estão em alta.
Foto: divulgação / Via Press Comunicação
Maquiagem

A dica de maquiagem é apostar nas tradicionais pintinhas. O pulo do gato para arrasar é, ao invés de usar o lápis, substituí-lo por sombra com pincel de ponta fina ou chanfrado, dando sobriedade ao tom das pintas, juntamente com o blush.