Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Veja o que pode e não pode nos cuidados das sobrancelhas

Lista foi elaborada por Mareana Essa, que faz o desenho dos pelos de Marisa Monte

Redação iBahia • 09/10/2019 às 21:55 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma sobrancelha bem feita pode fazer milagre no visual. De afinar o nariz ou disfarçar olheiras, elas ajudam a criar efeitos sem muita make ou até mesmo procedimentos estéticos.

Foto: Divulgação

“Elas têm o poder de definir o rosto, completá-lo, preencher o olhar", explica a designer de sobrancelhas Mareana Essa, do TP Beauty Lounge, responsável pelos traços de celebridades como Guilhermina Guinle, Andrea Beltrão e Marisa Monte.

Uma das maiores autoridades no assunto, Mareana listou o que pode e o que não deve ser feito na hora de cuidar dos pelinhos.

* Não use lápis e nem máscara transparente nas sobrancelhas, mesmo que esteja escrito na embalagem que são específicos para elas. Tudo o que gruda e endurece - como gel, máscara e lápis - quebra o fio. Prefira sempre uma sombra específica, que preenche falhas sem deixar o aspecto artificial.

* Jamais dorma com maquiagem na sobrancelha, porque, assim como os cabelos, isso pode facilitar o aparecimento de caspa e dar coceiras, o que acaba quebrando os fios.

* No dia a dia, evite o contato de filtro solar, ácidos e maquiagem com a região da sobrancelha. Ao passar na face, limpe a área imediatamente, a fim de evitar que o pelo se parta.

* Na hora de aplicar ácido ou outros produtos no rosto, sempre passe um dedo acima das sobrancelhas, de modo que o produto não escorra para aquela área.

* Quando fizer lasers ou peelings, não esqueça de proteger a área para não danificar a integridade dos fios.

* Quanto à coloração, optar sempre por tintas específicas. Versões para cabelo costumam conter uma concentração de água oxigenada de até 30%, enquanto as de sobrancelha têm até 3%.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza