Moda e Beleza

Veja quais são os modelos de biquíni ideais para cada faixa etária

Peça tem versatilidade de modelos que se adequam a diferentes necessidades

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Todo corpo é corpo de praia. Por isso, é importante usar a roupa que mais te deixa confortável para aproveitar o sol e o calor da melhor forma. Há quem prefira maiôs, mas os biquínis têm modelos diversos e que oferecem alternativas de uso para mulheres de todas as idades. Confira algumas das opções de modelos diferentes para usar nessas ocasiões.

Biquíni de cintura alta

O biquíni de cintura alta é uma opção estratégica para quem ainda se sente exposta sem o clássico maiô. O estilo cobre bastante o abdômen, podendo alcançar até acima da linha da cintura, fazendo com que a pessoa mostre menos a pele. 

É um corte ideal para quem quer disfarçar a região da barriga e, ao mesmo tempo,  trazer elegância ao look. Também chamado de hot pants, o modelo foi muito usado na década de 1940 e voltou com força total nos últimos anos. Conforto, cobertura e elegância são as palavras-chaves para o biquíni de cintura alta.

Biquíni cavado

Outro estilo que bombou em décadas passadas foi o biquíni cavado, principalmente nos anos de 1980. Mas, assim como no primeiro caso, voltou à moda, passando a ser muito usado também nos dias de hoje. Essa peça é um pouco mais ousada, porém pode vestir bem diversos perfis de corpos. Quase como um oposto ao fio dental, este tipo de biquíni é cavado na parte frontal da calcinha.  O corte valoriza bastante as pernas e a região do quadril, além de ser uma tendência que está super em alta, ou seja, garante modernidade para o look de praia. 

Biquíni cortininha 

Nos dois exemplos anteriores, o que definia o estilo dos biquínis era a parte de baixo - a calcinha. Porém, é muito importante se atentar ao sutiã do conjunto, que também faz grande diferença na modelagem do corpo. É o caso do biquíni cortininha. O corte, um dos mais populares, é caracterizado pelo formato triangular das taças, que ficam presas a uma longa linha, abaixo da região dos seios. 

O estilo permite que a mulher possa regulá-lo da forma que preferir, oferecendo bastante cobertura ou deixando o tecido bem estreito. Por isso, é uma peça eclética e versátil, que atende seios dos mais diversos tamanhos. 

Biquíni babado 

Os babados podem aparecer tanto na parte superior - o sutiã, quanto na inferior - a calcinha, sendo aplicados no bojo, na alça, na lateral ou na região traseira. É um detalhe que compõe um visual mais romântico e ajuda a destacar as partes preferidas do corpo.

Por exemplo, se uma mulher gosta do seu busto, escolher uma peça superior com babados pode ajudar a destacar a região, chamando a atenção e o olhar para este ponto. O mesmo acontece com o quadril quando se tem babados na calcinha. Existem diversos modelos e detalhes que carregam o estilo e podem favorecer o corpo de todas as mulheres.