Moda e Beleza

Verão 2022: você sabe como evitar o ressecamento da pele?

Dermatologista indica cuidados que auxiliam a manter a pele do corpo saudável durante o período mais quente do ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com as altas temperaturas do verão, os cuidados com a pele são essenciais, já que a estação favorece o ressecamento. Com o corpo mais exposto ao sol a pele fica refém aos elementos presentes no ar, que se tornam nocivos. Por isso, hoje vamos te contar quais os cuidados necessários para manter a pele incrível mesmo nesse solzão de Salvador. 

Optar por cosméticos neutros que tenha menos sal em sua composição ajuda na manutenção da pele. Segundo a dermatologista Camila Reis, os sabonetes ‘syndet’ são indicados para pessoas acima de 40 anos e crianças que têm dermatite atópica, que costumam ter mais coceira e mais ressecamento da pele nesta época do ano.

 A oleosidade pode ser um problema muito comum, já que o corpo produz em quantidade para evitar o ressecamento, então o segredo é apostar em hidratantes corporais, principalmente nas partes de cotovelos, joelhos, rosto, boca e áreas das pálpebras, que naturalmente são regiões mais secas. Outro fator que deixa nossa pele com rachaduras é o ar-condicionado, que apesar de ser nosso queridinho para acabar com o calor do verão, diminui ainda mais a umidade do ar. 

Umidificar o ambiente na hora de descanso, deixar o ambiente arejado e confortável faz com que a qualidade do sono seja maior e assim colabore para uma pele de pêssego. O truque para quem não tem umidificador é deixar uma toalha molhada perto da cama. Antes de dormir é sempre bom optar por banhos frios ou mornos, afinal a água quente resseca ainda mais a pele.