Moda e Beleza

Você costuma remover a maquiagem? Entenda a importância desta etapa do skincare

Dormir coma make pode acelerar o envelhecimento da pele

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Chegar do trabalho ou de uma festa cansada e ainda ter que tirar a maquiagem é realmente chato, mas necessário. Esse é um passo crucial do skincare que muita gente prefere pular. Porém, pular essa etapa e dormir com base, corretivo e outros produtos de make no rosto pode causas problemas futuros.

Isso acontece porque passa muito tempo com maquiagem pode causar oxidação celular, processo biológico que cientistas acreditam estar ligado ao envelhecimento da pele. Além da maquiagem, outras partículas podem ficar acumuladas na pele, como poluição e bactérias, e eliminá-las é fundamental.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, tirar a maquiagem antes de dormir não contribui apenas para o não envelhecimento da pele, mas também para a diminuição da oleosidade, cravos e espinhas. Portanto, confira a ordem ideal de produtos para fazer uma ótima limpeza de pele noturna:

  1. Passe o demaquilante por todo o rosto, retirando a maquiagem. Ele pode ser líquido, pastoso ou em formato de lenços de papel. Opte pelo melhor produto para o seu tipo de pele e peça sempre indicação a um dermatologista.

  2. Após remover a maquiagem, higienize a sua pele com um sabonete de rosto.

  3. Seque a pele recém higienizada e utilize um tônico e um hidratante para finalizar o processo.