Moda e Beleza

Você usa a escova de cabelo certa? Saiba qual é o modelo ideal para suas madeixas

A compra da escova depende da espessura do fio, do comprimento do cabelo e do objetivo de uso

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você sabia que existe uma escova específica para cada tipo de cabelo? A compra desse produto depende da espessura do fio, do comprimento do cabelo e do objetivo de uso. Para te ajudar a entender mais desse universo, Marília Kikuchi, técnica do segmento de Beleza da Condor, separou algumas dicas. Confira:

Foto: Reprodução

 - Cabelos lisos e com pouca ondulação: o ideal é utilizar escovas com uma altura só com cerdas mistas e retas.

- Cabelos crespos e bem enrolados: a indicação é usar escovas com cerdas mistas e revestimento de alumínio ou cerâmica, com dupla altura ou as cerdas em diagonal. Essas escovas são ótimas para quem quer deixar os cabelos lisos e sem volume ou com cachos.

- Cabelos oleosos: devem ser desembaraçados com pentes de madeira e usar escovas de cerdas mistas.

- Cabelos volumosos: se os fios não estiverem fragilizados você pode usar uma escova com cerda sintética. Esse modelo é ideal para quem gosta do efeito chapado.

- Cabelo com megahair ou alongamento: evite as escovas com bolinhas na ponta para não arrancar os fios presos com cola ou trançados.

- Cabelos com progressiva:  se a progressiva já está aplicada seque com a escova almofadada raquete. Para fazer o procedimento no salão, o ideal são as escovas de madeira, sem revestimento de alumínio, com uma altura apenas, para não arrebentar os fios que já estão mais fragilizados devido à química.

- Desembaraçar os fios: você deve optar por usar pentes de dentes largos.