Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Xô cansaço: saiba como melhorar o aspecto visual do rosto

A fisionomia fatigada pode ser causada pelos distúrbios do sono e a causa natural do envelhecimento

Redação iBahia • 13/08/2020 às 12:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Devido a pandemia do coronavírus, entre as cicatrizes deixadas pelo distanciamento social, a alteração da rotina, ansiedade e estresse elevaram os distúrbios no sono dos brasileiros. As consequências das noites mal dormidas chegam no formato de olheiras, marcas de expressão e envelhecimento da pele, deixando o aspecto visual do rosto de sempre 'cansado'.

Para o especialista em Biomedicina Estética, Dr. Vinicius Said, a fisionomia fatigada pode ser causada por inúmeros fatores, entre eles, os distúrbios do sono e a causa natural do envelhecimento. Segundo o profissional, a revitalização do rosto pode ser feita nas clínicas de estética através de bioestimuladores de colágeno, preenchedores ou uma associação entre ambos

“Uma das alternativas para tratar essa característica de fadiga, indesejada no rosto, é fazendo o uso dos preenchedores, capazes de tratar o volume e valorizar certos contornos faciais, principalmente na região malar. Além disso, é possível hidratar a área para melhorar seu aspecto. O uso dos bioestimuladores de colágeno, por outro lado, possibilita o aumento na produção dos fibroblastos no tecido, levando uma melhora as fibras colágenas, elásticas e atraindo substâncias ‘eutróficas’ que vão fazer o processo de nutrição da pele”, explica.

O Biomédico revela que um melhor resultado pode ser garantido fazendo uma associação do “preenchedor” e “bioestimulador” em pontos específicos da face. Entre os benefícios de ambos os procedimentos, Vinicius cita a revitalização do contorno, diminuição da flacidez da pele, suavização de rugas, linhas de expressão, olheiras e sulcos faciais, e devolução da plenitude do rosto, somado a sensação de bem-estar na autoestima.

“Antes de submeter qualquer paciente aos procedimentos, cabe uma avaliação meticulosa, com planejamento correto e específico para cada indivíduo, expondo as melhores técnicas e caminhos para que ele se sinta confortável com os resultados”, conclui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza