Moda e Beleza

Xô excesso de brilho: saiba como escolher o hidratante ideal para pelo oleosa

Para ter o melhor resultado, é preciso ficar atenta a alguns aspectos na hora de escolher o produto, que vão desde a textura até a composição

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Sofre com a aparência brilhosa na pele e o surgimento constante de cravos e espinhas? Calma, é possível amenizar os aspectos da pele oleosa. O primeiro passo é deixar sempre a pele bem cuidada e hidratada. 

Para ter o melhor resultado com o uso do hidratante, é preciso ficar atenta a alguns aspectos na hora de escolher o produto, que vão desde a textura até a composição. O uso de qualquer hidrante pode trazer prejuízos para pele e até mesmo aumentar a oleosidade. Confira algumas orientações: 

Sobre a textura, a dermatologista Dra. Valéria Franzon (CRM - PR 20510) explica que "o ideal é que o produto contenha textura leve e não gordurosa. Além disso, produtos com efeito matificante ajudam a disfarçar os poros dilatados e deixar a pele com uma aparência mais saudável".

"Outra característica interessante para peles oleosas são ativos que possuam ação antioleosidade", explica a Dra. Valéria, da Cetaphil.

Vale lembrar que mesmo as peles oleosas possuem diferenças entre si, e, portanto, necessidades especiais. Por isso, é sempre preciso ouvir o dermatologista, que vai indicar os cuidados adequados para cada caso.

Cetaphil: desenvolve produtos para atender às necessidades específicas de cada tipo de pele, como a linha Pro AC Control.