Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Xô linhas de expressão: saiba como rejuvenescer a pele do rosto

De acordo com um estudo de 2018 publicado na revista científica JAMA-Dermatology, a yoga facial atua diretamente no rejuvenescimento do rosto

Redação iBahia • 13/01/2021 às 22:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer deixar seu rosto com a pele mais firme e saudável? Você pode conquistar esse objetivo sem recorrer a procedimentos estéticos. De acordo com um estudo de 2018 publicado na revista científica JAMA-Dermatology, a yoga facial atua diretamente no rejuvenescimento do rosto.

De acordo com informações do Minha Vida, a técnica é composta por exercícios variados que ativam a musculatura da face e pescoço, relaxando pontos de tensão propensos a rugas. A yoga facial trabalha 57 músculos do rosto e pescoço, revenindo rugas, marcas de expressão e flacidez, conferindo um aspecto mais relaxado, jovial e tonificado à pele.

Em entrevista ao Minha Vida, a fonoaudióloga Alessandra Scavone, criadora da técnica MASC Facial, explicou que não existe uma "receita" pronta para fazer a técnica. "Para cada região, temos vários exercícios específicos, com quantidades de séries e segundos diferentes, pois cada músculo tem a sua própria necessidade. Então, se a pessoa realiza menos do que o recomendado, não terá benefícios e, se realiza mais do que o recomendado, poderá ter fadiga muscular", afirma.

Alessandra Scavone indica um programa de 10 minutos de yoga facial, realizado regularmente, com uma série diferente de exercícios a cada dia, para que os resultados possam perdurar pelo resto da vida. Ela ainda aconselha procurar um profissional capacitado em yoga facial antes de começar a fazer a técnica.

Confira alguns básicos exercícios dessa técnica para fazer em casa

Neck Roll

Comece olhando para frente. Vire a cabeça para a direita, de modo que ela esteja alinhada com o seu ombro direito e, em seguida, incline a cabeça para trás. Segure de 6 a 8 segundos. Volte a cabeça à posição normal.

Em seguida, vire a cabeça para a esquerda, alinhada com o seu ombro esquerdo. Incline a cabeça para trás e mantenha de 6 a 8 segundos. Repita 3 vezes para cada lado. Esse exercício reafirma e tonifica os músculos da região, melhorando as linhas e rugas na lateral do pescoço.

Papada

Empurre o queixo para baixo sobre o topo dos dedos e apoie o cotovelo com a outra mão, como se o seu olhar se dirigisse para baixo e a sua mão levasse o seu rosto para cima. Segure por três respirações profundas.

Em seguida, usando o topo dos dedos de ambas as mãos, bata delicadamente na "papada", alternando entre cada mão durante 15 segundos.

Beijar o céu (Marilyn Monroe)

Incline a cabeça para trás suavemente e "beije" o céu 10 vezes. Faça o som do beijo. Então, relaxe o rosto e respire fundo. Após expirar, imagine que você está soprando uma vela, empurrando os lábios para fora levemente. Relaxe e faça isso mais duas vezes. Este exercício vai "preencher" e firmar os lábios; também é indicado para firmar a linha mandibular e o pescoço.

O "V"

Coloque ambos os dedos médios juntos entre as sobrancelhas. Em seguida, faça pressão nos cantos externos dos olhos com os dedos indicadores. Olhe para cima e comece a "quase" fechar os olhos. Sinta suas pálpebras inferiores moverem-se para cima o quanto você puder. Relaxe e repita mais seis vezes.

Para terminar, aperte os olhos fechados por dez segundos, abra-os e relaxe. Este exercício é indicado para reduzir bolsas sob os olhos e tonificar os músculos ao redor dos olhos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza