Inverno combina com chocolate quente, cobertas, chuvas e para variar, ressecamento de pele. Ainda que a estação mais fria do ano possa diminuir a hidratação da região, é possível amenizar o problema com a adoção de novos hábitos, que por vezes passam despercebidos. Veja dicas com base em matéria publicada no portal 'Minha Vida'.
1- Mantenha o consumo de líquidos
Com a chegada do frio, é comum sentir menos vontade de beber água. No entanto, isso não deve ser motivo para parar de consumir líquidos. A água é responsável por hidratar o corpo de dentro para fora, e a pele sente diferença.
2- Modere nos banhos longos
No inverno, banhos longos podem ser tentadores. Mas, a temperatura quente podem extrair a camada protetora da derme, o que pode ocasionar um aspecto repuxado e avermelhado na pele.
3- Escolha o sabonete adequado
Feitos para remover a sujeira e oleosidade do corpo, os sabonetes são grandes aliados quando o assunto é hidratar a pele. Por isso, escolha um produto de qualidade, de preferência com ingredientes naturais.
Além disso, é importante evitar o uso de esponjas na hora de se lavar, pois elas são responsáveis por promover uma remoção ainda mais intensa do manto que protege a pele.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!