A Lonely Planet, uma das maiores editoras de guias de viagem do mundo, elegeu dez países que você não pode deixar de visitar no ano que está por vir. Exóticos, os destinos vão de Cingapura à República do Congo; confira-os abaixo.
Cingapura: De acordo com o Lonely Planet, há uma "razão extra para fazer festa em 2015, quando Cingapura irá celebrar o 50º aniversário de sua independência". No país, haverão atrações como a Galeria Nacional de Arte e todo um complexo de entretenimento que cresce ao redor da Marina Bay, um dos principais cartões postais do lugar.
Filipinas: Um dos destinos mais populares e paradisíacos das Filipinas, a lagoa azul da Ilha Coron (foto) foi o maior atrativo para a Lonely Planet colocar o país na lista. "As mais de 7.100 ilhas das Filipinas têm barreiras de corais perfeitas para um mergulho e praias de areia branca cercadas por palmeiras. Além disso, em 2015, o governo irá realizar uma série de eventos para promover o país, como festas de rua, festivais gastronômicos e shows musicais", diz a publicação.
Irlanda: "A Irlanda é um país extremamente bonito, mantendo intactas tradições como sua música, danças, uísque e cervejas. Em 2015, vale percorrer a 'Wild Atlantic Way´, uma estrada de 2.500 km que serpenteia sobre o mar entre as cidade de Donegal e Cork (na foto)".
Lituânia: "A partir de 1º de janeiro de 2015, a Lituânia será o mais novo membro da zona do euro. Viajar pelo país ficará mais fácil no que diz respeito a fazer pagamentos eletrônicos e achar caixas eletrônicos nas ruas". Além disso, a agência recomenda a visitação ao centro histórico barroco da cidade de Vilnius (foto).
|
---|
Curtumes na cidade de Fez |
---|
Marrocos: "A mística do norte da África ainda está lá, mas, ao mesmo tempo, o turista pode explorar todo país com estilo e conforto", diz a Lonely Planet. O Marrocos apresenta paisagens paradisíacas que vão da praia ao deserto e cidades importantes no cenário cultural e religioso, como a de Fez.
Nicarágua: A Lonely Planet resume o Nicarágua como "um destino de ecoturismo de luxo". Sua gastronomia e destinos históricos, como a cidade de Granada (foto) são dois pontos fortes; vale a pena conferir ao vivo.
Namíbia: Com uma fauna diferenciada e bonitos desertos, "trata-se de um país que alcançou grandes êxitos em seu desenvolvimento sustentável: é a primeira nação africana a incluir a proteção ambiental em sua Constituição. Explore-a antes que você tenha que dividi-la [com outros turistas]", diz o texto.
|
---|
Alguns gorilas albinos podem ser encontrados na República do Congo |
---|
República do Congo (não confundir com República Democrática do Congo): "No momento, os turistas ainda são tão raros como os gorilas albinos, mas o governo congolês está trabalhando para reabilitar seus parques nacionais [onde é possível ver gorilas e outros animais] e fazer melhorias em sua infraestrutura turística", pontua.
Sérvia: "Um dos segredos mais bem guardados da Europa", de acordo com a Lonely Planet, é a Sérvia. Festas e eventos culturais da capital Belgrado (foto) são o diferencial, embora exista outros cenários, como o esportivo, onde é possível fazer esqui e rafting.
St. Lucia: "Esta ilha encantadora de montanhas cor de esmeralda e praias douradas ainda é pouco visitada. Seus ambientes de mergulho, trilhas na floresta e um vulcão acessível a carros têm tudo para atrair o turista que gosta de visitar lugares inexplorados", finaliza a agência.