CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Anúncio mostra modelo sexy com aparência jovem demais e é banido

"A modelo olhava para a câmera com suas nádegas visíveis e o anúncio poderia ser interpretado como a sexualização da criança", explicou um representante do órgão que regula o setor

foto autor

18/03/2015 às 9:15 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
De acordo com denúncia, modelo aparentava ter menos de 16 anos
Um anúncio da American Apparel foi banido após exibir uma modelo com aparência de adolescente de maiô fio dental. O órgão que regula o setor, Advertising Standards Authority (ASA), ordenou que a marca retirasse de seu site a imagem após receber uma denúncia de que a campanha era 'irresponsável e ofensiva'. Além de ter um corte bastante sexy, a peça tem estampa de bocas.
A marca teve outro anúncio banido por 'sexualizar estudantes'
De acordo com o jornal 'The Guardian', a reclamação anônima afirmava ainda que a modelo parecia ter menos de 16 anos, mas a cadeia de roupas assegurou que a jovem tem mais de 20. Apesar da alegação da American Apparel, a ASA manteve a punição. "Consideramos que a modelo tem uma aparência jovem e que alguns consumidores poderiam considerá-la menor. A modelo olhava para a câmera com suas nádegas visíveis e o anúncio poderia ser interpretado como a sexualização da criança", explicou um representante do órgão. Mas essa não é a primeira vez que a marca se envolve em polêmicas. Em 2012, uma outra propaganda foi retirado do ar por colocar uma adolescente vestindo apenas meias brancas. Já em 2014, um anúncio foi retirado do site por 'sexualizar estudantes'. Vale lembrar também o canadense Dov, fundador da empresa, foi processado por assédio sexual.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo