Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Avião chinês cai com 132 passageiros no sul do país

Acidente aconteceu nesta segunda-feira (21). Não há informações de sobreviventes

Redação iBahia • 21/03/2022 às 9:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil

Um Boeing 737-800 da companhia aérea China Eastern Airlines cai na manhã desta segunda-feira (21), com 132 pessoas a bordo na região montanhosa do sul da China. De acordo com informações da Agência Brasil, o voo era doméstico e até o momento não há informações de sobreviventes.

A aeronave estava voando da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, com destino a Guangzhou, capital de Guangdong, estado que faz fronteira com Hong Kong. As causas do acidente ainda são desconhecidas

"Podemos confirmar que o avião caiu", disse a China Eastern Airlines em uma declaração na qual também deu detalhes de uma linha direta para parentes dos que estavam a bordo.

Ainda segundo a Agência Brasil, a mídia local citou uma autoridade de resgate dizendo que o avião havia se desintegrado e causado um incêndio, que destruiu árvores de bambu. De acordo com a Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea, a aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.

Queda
O avião, que o Flightradar24 disse ter seis anos em operação, estava em uma altitude de 29.100 pés às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que a aeronave tinha descido para 9.075 pés. Em outros 20 segundos, a última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, disse o Flightradar24.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu que os investigadores determinem a causa do acidente o mais rápido possível.



Leia mais sobre Mundo no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo