|
---|
Scott Forstall ficou muito conhecido após a morte de um dos fundadores, Steve Jobs |
O vice-presidente de Software iOS da Apple, Scott Forstall, teve sua demissão da companhia anunciada nesta segunda-feira (29), por se recusar a assinar uma carta de desculpas aos clientes em relação aos problemas com o serviço de mapas da empresa, Apple Maps, de acordo com informações do jornal The Wall Street.
Morte de Steve Jobs completa um ano; Apple faz homenagem a cofundador Ainda segundo a publicação, Forstall não queria assumir a culpa dos erros do serviço, sendo este o maior motivo para a demissão, pois foi apontado como o maior culpado pelos problemas. Além disso, o executivo já tinha se mostrado pouco receptivo em relação ao sistema de reconhecimento de voz (Siri) da companhia e isso já tinha deixado os ares conturbados.
Pré-vendas do iPhone 5 superam a marca de 2 milhões O pedido de desculpas foi assinado pelo Chefe Executivo Operacional (CEO), Tim Cook, há um mês atrás. Forstall que já fazia parte da equipe Apple a mais de 15 anos, chegou a ser apontado como um futuro CEO da companhia e substituto de Steve Jobs. Além do responsável pelo software iOS, a empresa também anunciou a saída de John Browett, chefe da Apple Store.