A americana Gabby Williams, com 9 anos e pouco mais de 4 kg, tem rosto de bebê, o corpo de uma criança e ainda usa fraldas. As características fazem parte de uma condição, que de tão rara ainda não teve nome definido pelos especialistas. Gabby já foi batizada de Benjamin Button da vida real, assim como no filme estrelado por Brad Pitt, ela não envelhece. O distúrbio, faz com que em cada quatro anos, haja um envelhecimento equivalente de apenas um ano. Ao nascer, os exames afirmaram que a pequena tinha uma anomalia no cérebro e seu nervo óptico foi danificado, ocasionando sua cegueira.
A criança ainda tem fenda palatina e um reflexo da deglutição anormal, o que levou-a a ser alimentada através de um tubo fixado em seu nariz. Gabby, além de ter nascido cega, é incapaz de falar. "Ela chora quando está sofrendo e, por vezes, sorri, mas não há muitas formas de comunicação", relatou a mãe Mary-Margaret. Mesmo aos nove anos, a criança é totalmente dependente dos pais. Ela é alimentada com leite a cada três horas e precisa ser trocada constantemente. Médicos estudam Gabby para tentar descobrir uma maneira de descobrir a genética capaz de parar ou retardar o processo de envelhecimento. No início os pais de Gabby estavam desconfiados, e não queriam que a sua filha fosse usada como cobaia. "Nós somos religiosos e acreditamos que estamos destinados a envelhecer, como parte normal do processo da vida, e destinados a morrer", diz a mãe da garota.
Alguns médico não podem dizer quanto tempo a criança vai viver, e ninguém sabe os reais problemas de saúde que ela ainda pode enfrentar. Desde o seu nascimento, não achava que ela estaria conosco tanto tempo. O fato é que ela está agora com nove anos de idade. Ela ultrapassou todas as expectativas", acrescentou sua mãe.
Alguns médico não podem dizer quanto tempo a criança vai viver, e ninguém sabe os reais problemas de saúde que ela ainda pode enfrentar |
Gabby já foi batizada de Benjamin Button da vida real, assim como no filme estrelado por Brad Pitt, ela não envelhece |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade