icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Conheça cinco museus subaquáticos no mundo

Estados Unidos recentemente abriu o seu primeiro

foto autor

Redação iBahia

23/07/2018 às 14:12 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O primeiro museu permanente com esculturas subaquáticas dos Estados Unidos, o Underwater Art Museum, foi aberto ao público no último dia 11, em Walton County, na Flórida. As obras estão localizadas a cerca de 1,5km da costa e a 20 metros de profundidade. Para visitá-las, é preciso ter certificação como mergulhador.
Foto: Divulgação
Segundo os organizadores, as sete esculturas foram selecionadas por um júri internacional. Os artistas precisaram projetar cada obra usando materiais que não apenas resistem ao ambiente subaquático, mas ajudassem a promover o desenvolvimento de um recife saudável.
O museu, que é gratuito e pode ser acessasado de barco por empresas cadastradas, será expandido a cada ano, com a inclusão de novas obras.
Conheça outros museus subaquáticos pelo mundo:
Espanha. O Museu Atlântico, em Lanzarote, ilha espanhola das Canárias, foi aberto à visitação no ano passado. É o primeiro do gênero na Europa. São 300 esculturas de homens e mulheres, criadas por Jason deCaires Taylor e instaladas em profundidades de 12m a 15m, na Baía de Las Coloradas.
Cancún. O Museu Subaquático de Arte (Musa) do México tem mais de 500 esculturas submersas. É possível conhecê-las em barcos com piso transparente por empresas que oferecem o serviço.
Granada, Caribe. O Parque Subaquático de Esculturas de Granada tem obras de Jason deCaires Taylor e Troy Lewis e foi inaugurado em 2010. O local recebe uma nova escultura a cada ano.
Albânia. Na Albânia, é possível conhecer 38 navios naufragados, alguns com mais de dois mil anos. Há também destroços de embarcações das Duas Guerras Mundiais.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo