Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Criança faz carta em apoio a professor que assumiu ser gay

Menina fez o texto após o rapaz expor sua sexualidade aos alunos em sala de aula

• 15/12/2014 às 23:13 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma criança de 9 anos surpreendeu seu professor com uma carta emocionante. De acordo com informações do site 'PinkNews', uma aluna decidiu fazer um texto após o docente revelar, em sala de aula, que era gay. O caso, no entanto, não teve o local nem os nomes dos envolvidos revelados.
"Caro Sr. R. Mesmo que você seja gay, vou sempre tratá-lo da mesma forma como faço agora. Continuo pensando em você da mesma forma que antes. Você é um grande professor e estas são apenas algumas das palavras que usaria para descrever você: ótimo, incrível, fantástico, brilhante, impressionante e corajoso. A razão pela qual digo corajoso é porque você compartilhou um segredo pessoal que foi muito corajoso. Você não tem que se sentir com medo, porque sei que todo mundo na classe pensa da mesma maneira que eu", diz o texto da menina.
Foto: Reprodução/PinkNews
Em entrevista à publicação, o professo explicou como tudo começou. "Como parte da semana anti-bullying, perguntei quem já tinha ouvido o termo 'gay' sendo usado como insulto. Quase todos da minha classe levantaram as mãos. Fiquei atordoado", disse ele, que foi surpreendido quando quase todos os alunos confessaram que acreditavam que gays estão, de certa forma, agindo errado.
Foi aí que ele decidiu contar aos alunos sobre sua sexualidade, após conversar com o chefe da escola: "A reação foi fantástica - havia um monte de suspiros e olhares chocados e algumas questões básicas - como 'você tem um namorado'. Mas, depois de alguns minutos, eles já haviam superado isso e prosseguimos com aula".
Dias depois, segundo relatos do professor, a aluna lhe entregou a carta, que o deixou emocionado. "Levei algum tempo até me recompor. Quando agradeci, ela apenas deu de ombros e repetiu para um dos garotos da turma o que havia dito durante a aula: 'É apenas a vida dele'. Em seguida, ela voltou para seus exercício de matemática".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo