Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Acidente com teleférico em Bogotá deixa três brasileiros feridos

Nomes das vítimas ainda não foram divulgados; colisão feriu ao todo 25 pessoas

Redação iBahia • 25/12/2018 às 10:54 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um acidente no teleférico de Monserrate, em Bogotá, capital da Colômbia, deixou 25 feridos na tarde da última segunda-feira, véspera de Natal. Entre as vítimas, estão 14 estrangeiros, entre eles três brasileiros. Há ainda cinco americanos, três alemães, dois belgas e um inglês feridos.
Até o momento as identidades das vítimas são desconhecidas. Não há informações sobre o estado de saúde dos brasileiros.
Inicialmente, a imprensa colombiana noticiou que o acidente ocorreu devido a um erro no freio do meio de transporte, que fez com que ele colidisse com uma rampa de passageiros e com outro vagão. Ao jornal "El Tiempo", a diretora de Monserrate Alejandra Moreno afirmou que até agora não se sabe a razão pela qual não se conseguiu operar o freio de mão.
A publicação diz que as primeiras hipóteses sugerem que foi um erro humano. As autoridades locais informaram que farão uma investigação para esclarecer os fatos.
O teleférico de Monserrate é um dos destinos turísticos preferidos de Bogotá, especialmente em festividades religiosas como o Natal e a Páscoa. O Cerro de Monserrate é o ponto mais alto da cidade, a 3.200 metros. Lá, fica o Santuário do Senhor Caído, ponto de peregrinação. Em 2017, cerca de 2,6 milhões de pessoas visitaram o local.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo