Mundo

Adolescente espanca policial para evitar prisão: 'nariz pendurado'

A polícia informou para imprensa local que a agente ficou com o nariz e o septo quebrados, uma laceração no lado esquerdo do nariz, além de inchaço e hematomas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A policial Maddie Hayes, de 24 anos, precisou fazer uma extensa cirurgia facial após ser agredida e ficar com o "nariz pendurado", no Reino Unido. De acordo com informações Mirror, ela foi agredida por um adolescente de 16 anos, em setembro do ano passado, quando tentava apreendê-lo. 

No momento em que Maddie tentava algemar os pulsos do garoto ele usou a mão livre para socá-la. A polícia informou para imprensa local que a agente ficou com o nariz e o septo quebrados, uma laceração no lado esquerdo do nariz, além de inchaço e hematomas. Ela precisou fazer uma cirurgia de emergência para reparar os danos.

Foto: Leicestershire Police / SWNS.COM

Maddie Hayes contou que seu nariz estava "pendurado" e divulgou fotos dos ferimentos. 

No mês passado, o adolescente, que não teve o nome divulgado, confessou ter causado danos corporais graves a policial no Tribunal de Magistrados de Leicester. Recentemente, ele foi solto com uma ordem de serviço comunitário de 12 meses e instruído a pagar indenização para vítima. 

"Este foi um ataque chocante e cruel a uma oficial que fazia seu trabalho para proteger os outros. As fotos dos terríveis ferimentos de nosso oficial chocaram todos os que as viram", disse o Comandante do NPA para North West Leicestershire, Inspetor Rich Jackson.