Mundo

Adolescente que atrai objetos de metal é exaltado como 'curandeiro'

Moradores do vilarejo de Luka dizem que ele tem um 'dom mágico'

Fernando Moreira, da Agência O Globo
- Atualizada em

Luka começou a chamar atenção da família quando era criança. O seu corpo era capaz de atrair vários objetos de metal, como talheres e celulares. Virou atração no vilarejo de Zdrelo (Sérvia), Agora, aos 15 anos, Luka não apenas manteve o poder magnético como também ganhou fama de curandeiro. Moradores afirmam que o adolescente pode curar dores crônicas com a imposição de mãos por apenas três minutos.

Foto: Reprodução

Apesar das mãos sempre quentes, Luka é perfeitamente normal, dizem os médicos. Moradores de Zdrelo e de cidades vizinhas procuram o adolescente antes de se consultar com um médico. Para eles, Luka tem um "dom divino".

Com inteligência acima da média, o sérvio é o melhor aluno na sua sala de aula, relatou o jornal sérvio "Telegraf".



O jovem não é o primeiro sérvio a se destacar pelos poderes magnéticos. Em 2011, os primos David Petrovic e Luka Lukic também viraram sensação por atrair objetos metalizados ao corpo. Àquela época não se falava em poderes curativos da dupla, moradora de Gornji Milanova. Os primos ganharam o apelido de "Meninos Magneto", em alusão ao personagem de "X-Men" que tem o poder de atrair objetos metálicos.