Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Agressivo bando de macacos famintos toma conta de prefeitura

Animais destruíram boa parte do prédio arrancando telhas do telhado e deixando armações de metal penduradas

Redação iBahia • 17/03/2020 às 15:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um agressivo bando de macacos famintos tomou conta da sede da prefeitura de Prachuap Kiri Khan (Tailândia) em meio à fuga de turistas da região por causa da pandemia de coronavírus.

Os alimentos dados pelos turistas eram a fonte de sobrevivência dos macacos, que são vistos perambulando pelas ruas de Prachuap Kiri Khan e de outras cidades da região. Confrontos entre grupos rivais se tornaram comuns.

Foto: Reprodução


Os macacos destruíram boa parte do prédio arrancando telhas do telhado e deixando armações de metal penduradas perigosamente. As imagens que viralizaram também mostram um enorme buraco no telhado, fios elétricos arrancados das paredes e telhas de cerâmica quebradas.

A situação ficou insustentável e, segundo reportagem publicada no "Daily Star", os funcionários tiveram que abandonar a prefeitura.

Leia mais:

Foto: Reprodução


Veículos estacionados nas proximidades da prefeitura tiveram vidros quebrados pelos macacos. Moradores da região afirmam que o comportamento é totalmente incomum.

O número de turistas já caiu 85% na Tailândia desde o início da crise do coronavírus, de acordo com análise fechada no fim de fevereiro. O número atual ainda não foi determinado.

A Tailândia tem confirmados 147 casos de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. Uma morte foi registrada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo