Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Ameba 'comedora de cérebro' gera alerta de nos EUA

País registrou pessoas infectadas pelo microrganismo; estimativa diz 97% dos infectados morrem

Redação iBahia • 06/07/2020 às 13:59 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um caso raro de uma ameba 'comedora de cérebro' deixou em alerta os Estados Unidos na última semana. Um caso da estranha doença foi confirmado na Flórida. As informações são da BBC.

De acordo com a BBC, o departamento de saúde da Flórida confirmou que uma pessoa contraiu Naegleria fowleri, a ameba que causa infecção no cérebro que entra no corpo humano através do nariz. Não foi informada o estado de saúde desta pessoa.

Aqueles que são infectados pela ameba possuem sintomas como vômito, rigidez na nuca, dores de cabeça, febre em náusea. Estimativas indicam que 97% dos infectados morrem em virtude da doença, já que ela ataca o tecido cerebral da pessoa infectada.

Segundo a BBC, este tipo de infecção é mais comum no sul dos EUA, mas ainda sim é rara e, dado o grande percentual de mortalidade, o órgão de saúde da Flórida emitiu o alerta no dia 3 de julho.

A ameba pode ser encontrada em lagos, rios e canais, por isso recomenda-se que as pessoas mantenham o nariz distante da água quando forem nadar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo