Mundo

Aplicativo MeditaBK é relançado com concerto em homenagem ao Dia Internacional da Paz

Aplicativo disponibiliza uma riqueza de conteúdos para exercitar a mente e aumentar o poder da positividade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

É dito que as guerras sempre começam na mente. Influenciada pela dúvida, medo e insegurança principalmente nesses tempos de pandemia a mente enfraquecida deixa as “ervas daninhas” (pensamentos negativos e inúteis) crescerem no seu quintal. Ao absorver excessivamente as notícias do mundo e as notícias dos outros, nos afastamos do nosso mundo interior e dos nossos valores essenciais. Ficamos preocupados, deprimidos, desanimados e angustiados.

Nesse cenário, a meditação vem para nos ensinar a pensar coisas boas sobre nós mesmos. Não como uma religião, mas como uma prática cognitiva que fortalece e capacita a mente a aumentar os nossos limites de paciência, tolerância e coragem, tão necessários no dia a dia.

Para vencer as “ervas daninhas”, nossos verdadeiros inimigos, precisamos cultivar bons pensamentos e bons argumentos. A meditação é o catalisador dessa mudança positiva. Nada ou ninguém pode tirar a minha paz. A paz é um estado interior que só depende de mim. Quando estou em paz, tudo ao meu redor se reconfigura. É a partir de mim que a paz mundial pode ser criada.

O aplicativo MeditaBK, em sua nova versão, disponibiliza uma riqueza de conteúdos para exercitar a mente e aumentar o poder da positividade diante das situações imprevisíveis com que nos deparamos na vida. No dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz pela ONU, esse aplicativo estará disponível para a construção de uma cultura de paz como um processo de dentro para fora.

MeditaBK traz, a cada dia, uma nova mensagem positiva e inspiradora que pode ser compartilhada com outras pessoas. O APP oferece meditações guiadas em áudio e vídeo. Permite também fazer as estatísticas do tempo de meditação diário, semanal e mensal para acompanhar o próprio rendimento.

Possui diversos vídeos com reflexões, palestras e entrevistas para auxiliar na jornada pessoal. O aplicativo também tem uma ferramenta para criar lembretes para meditar, que podem ser configurados de acordo com a disponibilidade do usuário.

O Concerto da Paz

O Concerto da Paz acontece no dia 20 de setembro, domingo, das 18:30 às 19:30 como uma atividade on line gratuita. Com apresentações musicais, depoimentos e mensagens de praticantes de meditação, o concerto tem o objetivo de proporcionar um resgate dessa paz que já existe dentro de cada um, mas que está ofuscada pelas influências dos acontecimentos externos, os quais não temos controle.

Serviço

Concerto da Paz: evento de relançamento do APP Medita BK e homenagem ao Dia Internacional da Paz da ONU
Data: 20 de setembro (domingo)
Horário 18:30
Link da transmissão: www.brahmakumaris.org.br/concertodapaz