Mundo

Aranha devora um gambá; veja

Na foto, a caçadora se pendura de cabeça para baixo de uma dobradiça de porta e agarra sua presa pelo pescoço.

Agência O Globo

Na Austrália, uma aranha demonstrou o domínio dos aracnídeos sobre os mamíferos, enquanto abocanhava um desafortunado gambá pigmeu. A residente do sul da Tasmânia, Justine Latton, compartilhou no Facebook as fotos da refeição terrível em 14 de junho. Ela capturou as imagens em um alojamento no Parque Nacional de Mount Field, na Tasmânia.

Foto: reprodução
Essas grandes aranhas de pernas longas da família Sparassidae vivem em toda a Austrália. Na foto, a caçadora se pendura de cabeça para baixo de uma dobradiça de porta e agarra sua presa pelo pescoço. O marsupial morto - um gambá pigmeu - oscila frouxamente nas mandíbulas da aranha.

Em média, o comprimento da perna de uma aranha caçadora pode atingir até 15 cm, enquanto seus corpos medem cerca de 2 cm de comprimento, informou o Museu Nacional Australiano.
Foto: reprodução
O marido de Latton estava fazendo reparos na cabana quando notou a aranha espreitando na porta logo acima da cabeça de seu colega de trabalho. Os dois capturaram a aranha - e os restos do gambá - em um pote de sorvete e soltaram do lado de fora da loja. O aracnídeo derrapou e deixou sua comida para trás, disse Latton.