Mundo

Atriz é indenizada após fica com danos cerebrais graves por comer pretzel; sem movimentos

Após a crise, ela perdeu a fala e todos os movimentos do corpo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Na última semana, a família da atriz e modelo Chantel Giacalone foi indenizada em US$ 29,5 milhões, o equivalente a mais de 168 milhões de reais, pelos danos cerebrais sofridos por ela após comer um pretzel. O incidente aconteceu em fevereiro de 2013, na época ela tinha 27 anos. A situação foi divulgada pelo Las Vegas Review-Journal.

Chantel Giacalone teve uma reação alérgica ao comer o pretzel de manteiga de amendoim, nos batisdores de um desfile. Após a crise, ela perdeu a fala e todos os movimentos do corpo. Tetraplégica, Chantel precisa de cuidados ininterruptos dos pais, Jack e Deborah. 

Segundo o advogado da jovem, Christian Morris, explicou que ela ficou sem receber oxigênio no cérebro durante vários minutos, sem o devido atendimento dos funcionários do MedicWest, empresa que prestava serviço de socorro no evento.

A empresa negou negligência e argumentou que a situação era inevitável devido à gravidade da alergia de Chantel a amendoim. Ao fim do julgamento, o júri do processo civil concordou que houve negligência e determinou o pagamento da indenização. 

Os pais da jovem comemoram a decisão e revelaram que têm planos de usar o valor para melhorar a estrutura de cuidado para a filha e comprar uma casa mais adequada. "Pelo menos teremos como cuidar da minha filha. Fico feliz por isso", disse Jack.