Mundo

Avião faz pouso de emergência porque não havia água para chá e café

Passageiros mostraram sua indignação nas redes sociais

Agência O Globo

Os passageiros de um vôo com destino a Tenerife foram forçados a trocar de aeronave após o avião pousar inesperadamente em Manchester. O motivo do pouso de emergência foi a falta de água a bordo para fazer chá e café.

Segundo sites de notícias britânicos, o avião da empresa Jet2 decolou de Glasgow, na Escócia às 8h55 do último domingo (10). Enquanto sobrevoava a cidade de Cork, na Irlanda um problema de vazamento foi detectado forçando o capitão a desviar a rota. O avião pousou por volta das 10h da manhã no aeroporto de Manchester, onde todos os ocupantes embarcaram em outro vôo para continuar a viagem.

Os passageiros mostraram sua indignação nas redes sociais. Sophie Clare Morrison disse no Twitter: “Então, o avião da Jet2 de Glasgow para Tenerife teve que voltar para um pouso de emergência em Manchester porque não tinha abastecimento de água para bebidas quentes! Arranjem uma desculpa melhor da próxima vez”.

Colette Connolly também criticou a companhia aérea no Twitter: 'Aborrecido com isso. Férias arruinadas antes mesmo de começar e filhos chorando”

A Jet2 pediu desculpas pelo problema e respondeu alguns dos passageiros pelo Twitter. Um porta-voz da companhia aérea relatou ao Daily Record que havia problemas com a água a bordo, o que também impediu o funcionamento dos banheiros. A empresa confirmou que o novo vôo havia chegado em segurança nas Ilhas Canárias a disse ao site de notícias Metro que o atraso foi muito curto.