Mundo

Bebê de 12 dias morre após ser atacado por macaco

Bebê chegou a dar entrada em um hospital próximo, mas morreu em decorrência dos graves ferimentos

Agência O Globo

Um bebê de 12 dias morreu depois de ser arrancado de sua mãe e mordido por um macaco no norte da Índia. A criança estava sendo amamentada pela mãe, em sua casa, na cidade de Agra, onde fica o Taj Mahal, quando o animal entrou e a agarrou, segundo a família. O pai contou ao Times of India que a porta estava aberta quando o animal entrou e atacou o bebê agarrando "pelo pescoço".

"Antes que pudéssemos entender qualquer coisa, o macaco tirou o nosso bebê. Depois de ser perseguido, o macaco o deixou em um telhado do vizinho, mas já era tarde demais. Ele estava sangrando muito e não resistiu ", afirmou o pai.

O bebê chegou a dar entrada em um hospital próximo, mas morreu em decorrência dos graves ferimentos.

De acordo com a BBC, os moradores dizem que os ataques de macacos na área estão crescendo e se tornando mais frequentes. O tio do bebê, Dhirendra Kumar, disse à BBC que a família estava com "o coração partido".

"Há muitos macacos na área, vivemos com medo, temos dito muitas vezes ao governo para nos ajudar, mas eles não fizeram nada. A mãe do bebê está muito perturbada para falar", disse ele.

Pushpa Devi, a avó da criança, disse que a família "nunca se recuperaria" da perda. "Apenas algumas horas antes do macaco atacar nosso bebê, eu o tive em meus braços. Nosso bebê não tinha que morrer. As pessoas vão falar sobre isso por um tempo e depois vão esquecer. Mas nós temos que viver com a realidade de que nosso bebê se foi", afirmou à BBC.

Ajay Kaushal, o oficial encarregado da delegacia próxima, disse à agência de notícias Reuters que o bebê foi seriamente atacado. "Ele mordeu a cabeça da criança e só caiu quando as pessoas a perseguiram com paus e jogaram pedras nele", disse ele.

Este é o mais recente incidente em uma série de ataques de macacos em Agra, que também abriga o monumento mais famoso da Índia, o Taj Mahal. Há mais ou menos dois meses, uma criança também foi atacada por macacos.

Segundo o The Independent, de acordo com o governo indiano, 268 casos de mordidas de macacos foram registrados pelas autoridades na capital em 2016.