Mundo

Bebê quase morre após aquecedor elétrico do berço pegar fogo; imagens fortes

"Acordei e corri para Anna depois de ouvi-la chorar. O travesseiro sob sua cabeça estava queimando", relatou a mãe da criança

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma menina de 10 meses, identificada como Anna, foi hospitalizada com queimaduras graves na cabeça e intoxicação aguda por monóxido de carbono após o incidente em casa. O caso aconteceu na cidade de Zaporizhia, no sul da Ucrânia, na quarta-feira. O aquecedor elétrico que ficava próximo ao berço da criança pegou fogo. 

A criança foi encontrada pela mãe, Viktoria, por volta das 4 da manhã, com a cabeça em chamas.

Foto: Facebook / Zlata Nekrasova

"Acordei e corri para Anna depois de ouvi-la chorar. O travesseiro sob sua cabeça estava queimando. Eu a tirei do fogo e chamei os serviços de emergência.", contou Viktoria para mídia local.

A mãe contou que o berço estava temporariamente na cozinha da casa para que bebê não ficasse próxima das paredes com mofo do seu quarto. 

O estado da criança é crítico. Ela teve graves queimaduras no rosto e na cabeça e está fazendo terapia de oxigênio por causa da intoxicação aguda por monóxido de carbono. Os médicos informaram que o bebê precisa de vários enxertos de pele e de reabilitação de longo prazo.